Integrantes do Comitê de Inteligência Metropolitana se encontraram, na tarde dessa quinta-feira (30), para reafirmarem o compromisso de continuarem com as ações em 2024. A organização, apartidária e sem fins lucrativos, reúne um grupo de empresas para debater estratégias de interligação da segurança entre as iniciativas públicas e privadas de Minas Gerais.
Representantes de diversos órgãos de segurança do Estado participaram da reunião. Representando o município, estiveram presentes o secretário de Gabinete, Heron Guimarães, o secretário de Segurança Pública, coronel Júlio Cézar, e o vereador Rony Martins (Avante), que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.
“Há algum tempo acompanho o trabalho do comitê e posso afirmar que essa integração é essencial. A colaboração entre as forças de segurança pública e privada tem se mostrado uma ferramenta poderosa no fortalecimento das políticas de combate à violência e no desenvolvimento de estratégias preventivas”, destacou Guimarães.